O cilindro mestre de freio está localizado no capô e fica acoplado ao servo freio ou hidrovácuo. Ele pode ser simples – com apenas uma câmara ou duplo – com duas câmaras. É a peça responsável por acionar a pressão hidráulica dos freios de um automóvel, ou seja, quando o pedal de freio é acionado, os pistões da câmara interna pressionam o fluido de freio, que se distribui em todo o sistema hidráulico chegando até as lonas e pastilhas de freio nas rodas.
A maioria dos cilindros mestres de freio já vem equipados com o reservatório on ... mais
O cilindro mestre de freio está localizado no capô e fica acoplado ao servo freio ou hidrovácuo. Ele pode ser simples – com apenas uma câmara ou duplo – com duas câmaras. É a peça responsável por acionar a pressão hidráulica dos freios de um automóvel, ou seja, quando o pedal de freio é acionado, os pistões da câmara interna pressionam o fluido de freio, que se distribui em todo o sistema hidráulico chegando até as lonas e pastilhas de freio nas rodas.
A maioria dos cilindros mestres de freio já vem equipados com o reservatório onde fica armazenado o fluido de freio que é recomendado pelo fabricante do veículo de acordo com as suas especificações, os mais comuns e usados são DOT3 e DOT4.
Existem dois principais sintomas que podem caracterizar defeito no cilindro mestre de freio: Pedal de freio cede descendo até o assoalho e baixo nível de fluído de freio no reservatório.
Fique por dentro das melhores dicas automotivas! Se inscreva no nosso canal do Youtube e nos siga no Instagram.