A correia dentada é composta por pequenos dentes de borracha garantindo a abertura das válvulas, o sincronismo e o funcionamento dos pistões nos cilindros.
É ela que liga o comando de válvulas ao virabrequim do motor, fazendo com que as válvulas de admissão e de escapamento abram e fechem no momento exato. E como é o virabrequim que passa a força do motor para as rodas, se esse sincronismo não for perfeito, o carro não funciona.
O barulho dentro do sistema de distribuição é um dos sinais que indicam problema na peça. < ... mais
A correia dentada é composta por pequenos dentes de borracha garantindo a abertura das válvulas, o sincronismo e o funcionamento dos pistões nos cilindros.
É ela que liga o comando de válvulas ao virabrequim do motor, fazendo com que as válvulas de admissão e de escapamento abram e fechem no momento exato. E como é o virabrequim que passa a força do motor para as rodas, se esse sincronismo não for perfeito, o carro não funciona.
O barulho dentro do sistema de distribuição é um dos sinais que indicam problema na peça.
Para garantir durabilidade da peça, esteja atento durante as trocas de marcha, evite fazer o carro pegar no tranco e não cante pneu.
Verifique sempre as recomendações do manual do veículo sobre o prazo de limite de troca da peça.