O coxim do câmbio, conhecido também como coxim traseiro do motor é um dos grandes responsáveis por isolar e reduzir as vibrações do motor evitando qualquer tipo de ruído ou trepidação durante a movimentação do automóvel.
Com o tempo o coxim pode ressecar e ganhar rachaduras, deixando o motor solto, perdendo a sua capacidade de manter sua função.
Abaixo alguns sinais que podem indicar problemas no coxim do câmbio:
- Vibração excessiva na manopla do câmbio e assoalho mesmo quando o veículo está parado;
... mais
O coxim do câmbio, conhecido também como coxim traseiro do motor é um dos grandes responsáveis por isolar e reduzir as vibrações do motor evitando qualquer tipo de ruído ou trepidação durante a movimentação do automóvel.
Com o tempo o coxim pode ressecar e ganhar rachaduras, deixando o motor solto, perdendo a sua capacidade de manter sua função.
Abaixo alguns sinais que podem indicar problemas no coxim do câmbio:
- Vibração excessiva na manopla do câmbio e assoalho mesmo quando o veículo está parado;
- Dificuldade no engate das marchas;
- Barulho alto vindo do motor durante as arrancadas;
- Quebra da junta homocinética lado cambio.
- Balanço excessivo da alavanca do câmbio em arrancadas e freadas.
Ficou com alguma dúvida?
Fale agora mesmo com o nosso time de especialista ou acesse o nosso blog saiba mais sobre esta e outras peças essenciais para o funcionamento do seu 4x4.