Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
Os motivos aceitos para uma solicitação de troca ou devolução são:
Quando surgir a necessidade de trocar ou devolver um produto o cliente deverá submeter sua solicitação via site ou telefone, se identificando através do CPF e número do pedido. Toda solicitação é analisada por uma equipe especializada que poderá solicitar mais informações.
2.1. A Tuning Parts efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
2.2. Na hipótese de constatação de vício ou defeito, o Cliente deverá comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
2.3. O prazo para solicitação de troca/devolução de um item com defeito é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá procurar informações sobre Garantia do produto no item 5.
2.4. Após análise e autorização da solicitação, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou via transportadora conveniada. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
2.5. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:
2.6. Os produtos remetidos para análise serão vistoriados com o objetivo de confirmar as informações fornecidas pelo cliente acerca dos defeitos e também se as condições descritas no item 2 subitem 2.5 foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.
2.7. Constatado o defeito no produto, o Cliente poderá optar pela substituição do item danificado ou a restituição do valor total pago conforme estabelecido no item 6, subitem 6.1.
2.8. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
2.9. Observando-se o prazo para solicitação de troca/devolução de itens com defeito, os custos para devolução e reenvio são pagos pela Tuning Parts.
3.1. Caso seja identificado o dano ao produto causado pelo transportador no momento da entrega, o consumidor deverá recusar a entrega e comunicar a Central de Atendimento ao Cliente dentro de 24 horas.
3.2. Caso identificado dano ao produto causado pelo transportador após o recebimento, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 3 (três) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, a Tuning Parts não se responsabiliza por danos no produto.
3.3. Após análise e autorização da solicitação de retorno, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou via transportadora conveniada. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
3.4. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:
3.5. Os produtos remetidos para análise serão vistoriados com o objetivo de confirmar as informações fornecidas pelo cliente acerca dos danos causados no transporte e também se as condições descritas no item 3 subitem 3.4 foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.
3.6. Constatado o dano no produto, o Cliente poderá optar pela substituição do item danificado ou a restituição do valor total pago conforme estabelecido no item 6, subitem 6.1.
3.7. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
3.8. Observando-se o prazo para solicitação de troca/devolução de itens danificados no transporte, os custos para devolução e reenvio são pagos pela Tuning Parts.
4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, ou o produto recebido seja diferente do solicitado ou seja incompatível com o veículo, poderá exercer seu direito de desistência/devolução/troca ao manifestar seu interesse na Central de Atendimento ao Cliente no prazo de 365 (noventa) dias corridos a contar do recebimento do produto, onde os primeiros 7 dias atendem ao disposto no CDC, e os 358 dias adicionais são uma cortesia da Tuning Parts.
4.2. Após análise e autorização da solicitação de retorno, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística reversa assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem. A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou via transportadora conveniada. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
4.3. As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:
4.4. O pedido de troca/devolução passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial, o que invalida a possibilidade de devolução. Também será avaliado se as condições descritas no item 4 subitem 4.3 foram cumpridas. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.
4.5. Para as solicitações realizadas dentro dos 7 primeiros dias, o Cliente poderá optar por receber um vale-compras no valor total pago ou a restituição do valor pago conforme estabelecido no item 6, subitem 6.1, incluindo os custos com frete.
4.6. Para as solicitações realizadas entre 8 e 365 dias, o Cliente receberá um vale-compras deduzido dos custos com frete do retorno do(s) produto(s).
5.1. Produtos cobertos por garantia que apresentarem defeito deverão ser encaminhados à assistência técnica do fabricante.
5.2. Em casos de dificuldades em contatar a assistência técnica do fabricante, a Tuning Parts poderá, à título de cortesia, auxiliar o cliente a efetivar o contato com o fabricante, mas não se responsabilizará por eventuais falhas do fabricante.
5.3. Caso não exista assistência técnica do fabricante, a Tuning Parts poderá a critério próprio e não se obrigando, a receber o produto para conserto ou substituição.
5.4. Se a critério próprio a Tuning Parts aceitar a remessa do produto para conserto ou substituição, as condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas:
6.1. Para os casos em que ocorrerá a restituição do valor pago, a Tuning Parts adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
6.2. Os prazos para restituição só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da Tuning Parts.
6.3. Nos casos de troca, substituição ou reenvio de qualquer item que não esteja mais disponível, o cliente deverá optar entre:
6.4. Produtos em Promoção ou Produtos em Queima de Estoque que apresentarem defeito ou não puderem ser enviados por problemas de disponibilidade, a loja reserva-se no direito de reembolsar o cliente no valor pago pelo produto, não tendo a obrigação de repor o produto.